segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Chile sobre atentado terrorista


O governo do Chile condenou a explosão no metrô de Santiago nesta segunda-feira (8) e a classificou como "ato terrorista", informa a agência de notícias France Presse. "Pessoas inocentes foram afetadas por este ato terrorista. O governo vai recorrer à Lei Antiterrorista", afirmou  o porta-voz do governo chileno, Álvaro Elizalde. A explosão ocorreu por volta das 14h locais (mesmo horário no Brasil) na estação Escuela Militar.
Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave. Um dos feridos é uma mulher que trabalha no serviço de limpeza do metro e teve os dedos de uma mão amputados, informa a Associated Press.

O comandante Ivo Zuvic García disse à imprensa que a explosão foi provocada por um recipiente que estava dentro de um cesto de lixo perto de um estabelecimento que vende comida na galeria subterrânea que está conectada com a estação de metrô. A estação foi fechada às 14h55 para facilitar a investigação policial, segundo informou o metrô de Santiago em sua conta no Twitter. A policia, os bombeiros e ambulâncias trabalham no local.

O subsecretário do Ministério do Interior, Mahmud Aleuy, disse que as características gerais do automóvel em que fugiram dois suspeitos de ter responsabilidade no atentado foram identificadas.
Segundo o chefe dos bombeiros, os feridos têm idades que variam de 30 a 65 anos e foram levads a clínicas médicas das proximidades. Neste ano, 28 bombas explodiram em diversos lugares da cidade, uma delas em outra estação de metrõ. Devido a uma intensa campanha policial os ataques diminuiram há cerca de um mês.

A Estação Escuela Militar têm várias galerias com comércio, entre eles postos de comida que são muito frequentados na hora do almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário