Filmografia Argentina

Caríssimos,

Assim que ingressei no bacharelado em História da Universidade Federal de Ouro Preto dirigi-me até a biblioteca com minha carteirinha em mãos e o primeiro livro de minha ficha foi: "CHE GUEVARA - Uma Biografia" de Jon Lee Anderson. Fascinou-me descobrir o Ernesto Guevara de La Sierna viajante, que descobriu e saboreou os detalhes de uma América Latina fascinante mas, infelizmente, com as veias abertas.

Aos poucos, fazendo minha própria jornada pela América Latina fui descobrindo além de vinhos e alfajores. Filmes, livros, história, relevo, amizades. Nesta página vou dissertar sobre o cativante cinema argentino que, ao lado do brasileiro, vem produzindo ótimas películas:

Medianeras

Comecemos bem, minha primeira indicação é um filme pra assistir com a namorada ao lado: Medianeras. Premiado em 2011 no festival de cinema de Gramado o longa conta a história de Martin (Javier Drolas) que está sozinho, passando por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu desordenadamente. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

Filme completo: https://www.youtube.com/watch?v=8ja-vEbiY1c


La Ventana


Um filme que leva à reflexão da importância das coisas não ditas, das nuances dos arrependimentos implícitos através da melancólica história de último dia da vida de Antonio, escritor de 80 anos de idade que aguarda a visita de seu filho em sua fazenda no norte da Patagônia. Fotografia e trilha sonora perfeitas.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=2XDLni2fZ_g

Nenhum comentário:

Postar um comentário