domingo, 3 de agosto de 2014

Chilenos protestam em apoio a palestinos no centro de Santiago


Cerca de duas mil pessoas pediram neste sábado (2) ao governo chileno para romper relações diplomáticas com Israel, durante uma manifestação a favor do povo palestino no centro de Santiago, informa a agência de notícias Efe.
Os manifestantes foram para frente do Palácio da Moeda, sede do Governo, gritando palavras de ordem e levando cartazes nas quais se lia: "Parem o massacre. Gaza resiste", e "Fora sionistas da Palestina", entre outras afirmações.
Em Santiago, manifestantes protestam contra operação militar israelense na Faixa de Gaza (Foto: AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI)
Em Santiago, manifestantes protestam contra a
operação militar israelense na Faixa de Gaza
"Estamos pedindo que a presidente Michelle Bachelet expulse o embaixador de Israel e que rompa relações com Israel. Queremos dizer ao mundo que os chilenos são contra o massacre", disse aos jornalistas Mauricio Abu-Gosh, presidente da Federação de Palestinos no Chile.

O conflito entre Israel e a Faixa de Gaza entra em seu 27º dia neste domingo (3). O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado que o Exército israelense vai manter suas operações contra o Hamas na Faixa de Gaza "pelo tempo que for necessário" em Gaza e com "toda a força necessária".

Os manifestantes também exibiram uma longa bandeira palestina, enquanto alguns atores liam palavras a favor dos palestinos.
Uma grande comunidade palestina, integrada por cerca de 400 mil pessoas, vive no Chile.

Nas últimas semanas, governos de países sul-americanos, como Chile, Peru, Argentina e Brasil,chamaram seus embaixadores em Israel para consultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário