domingo, 7 de abril de 2013

Papa Francisco conquista católicos dos EUA, afirma site da Globo

Caríssimos companheiros,

Como eu prometi continuo perseguindo informações sobre o primeira Papa Latino. Segundo uma reportagem do site globo.com o Papa Francisco, recém entronizado no Vaticano, tem a aprovação de 84% dos católicos dos Estados Unidos, revela pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) pelo Centro de Pesquisa Pew.

"Francisco é visto muito mais favoravelmente pelos católicos dos Estados Unidos do que o Papa Bento XVI durante seus primeiros dias de pontificado", informou o Foro Pew sobre Religião e Vida Pública.
A pesquisa consultou 193 católicos entre 1.001 adultos americanos contactados por telefone entre 28 e 31 de março, logo após a eleição do novo Papa.
No total, 57% dos entrevistados manifestaram uma opinião favorável ao Papa Francisco, enquanto 29% se disseram incapazes de qualificar o pontífice nascido na Argentina. Apenas 14% manifestaram opinião desfavorável.
Três meses após o início de seu papado, em abril de 2005, Bento XVI tinha a aprovação de 67% dos católicos nos Estados Unidos. Já seu predecessor, o Papa João Paulo II, contava com a simpatia de 90% dos católicos americanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário