quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Brasil exporta transformador da ABB por Antonov

Antonov no Brasil para transportar transformador ao Chile


A maior aeronave do mundo, Antonov An-225 Mriya, deixou o Brasil na noite desta terça-feira com destino a Santiago, no Chile, onde entregará um transformador de 155 toneladas. A partida foi às 22h45, mais de 14 horas depois do horário previsto. O atraso foi em função de dificuldades na operação de carregamento do avião. Durante sua permanência no país, a aeronave atraiu curiosos e fãs da aviação.


A decolagem do Antonov no Internacional de Guarulhos foi acompanha por dezenas de pessoas e também transmitida ao vivo por uma página do Facebook especializada em aviação. Em menos de 3 horas, a publicação teve quase 100 mil visualizações e mais de 2 mil compartilhamentos.  O avião chegou o Brasil na manhã dessa segunda-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. No mesmo dia, seguiu para Guarulhos, onde foi carregado com o transformador. 

Esta é a segunda vez que a aeronave vem ao país. A primeira vez em que o gigante dos ares esteve no país foi em fevereiro de 2010. O Antonov mede 84 metros de comprimento, com 88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) Seu peso é de 175 toneladas sem qualquer carga, inclusive combustível. O avião, construído na época da Guerra Fria, em 1988, é único no mundo. Tem 32 rodas e capacidade para 250 toneladas em seu compartimento de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário