quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Enganado pela Editora Abril

Contrato que prova como fui enganado por um representante da abril em altíssima resolução.
Basta clicar na foto para aumentar

Em Julho, durante o XXVI simpósio nacional de História da USP, entre várias estandes de editoras, fui abordado pelo representante da Abril que se identificou como "Alex". Ele me abordou com a clássica frase: "Você já pegou seu brinde?" Obviamente, interessado nos títulos da Abril, me dispus a escutá-lo. Ele alegou que, neste evento em particular, quem fosse portador de um cartão de crédito da bandeira VISA ganharia uma assinatura de brinde pagando apenas as despesas de envio. Sob tão tentadora oferta fiquei interessado na National Geographic. Ao assinar o contrato de 2 anos, o representante alegou que além de brindes eu receberia ainda 1 ano extra da assinatura! A venda foi feita por intermédio de um contrato padrão da Editora Abril, de nº 365107/0 Q. O valor da assinatura foi de 12 parcelas de R$26,00. No entanto, ao chegar em casa me dei conta que o preço não tinha nada de promocional, era o preço de tabela normal da revista. Para piorar a situação, assim que recebi o e-mail com o código de assinante constatei que o 1 ano extra que receberia ao fazer a assinatura não existia. Os brindes, muito menos! Registre-se que, nos termos do art. 34, do Código de defesa do consumidor, "o fornecedor do produto ou serviço é solidamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos". Tentei entrar em contato com o SAC da Abril algumas vezes. Sem obter ao menos um número de protocolo ou solução para o problema. Depois de conversar com mais de três atendentes resolvi enviar o e-mail com o contrato e obtive a seguinte resposta em 18 de Agosto: "Caro Igor, Por favor, encaminhe a cópia do contrato de venda para o fax (0__11) 5087-2100, a/c do Deptº de Apoio. Se preferir, responda este e-mail anexando o documento. (Nosso sistema possui um programa de segurança que só nos permite abrir arquivo com extensão PDF). Se a sua assinatura foi realizada pelo site, envie-nos o e-mail da confirmação da solicitação. Para agilizar o seu atendimento, ao nos contatar, informe o seu código de assinante: xxxxxxxxxxx. Permanecemos à sua disposição. ARIANI BRAGA Serviço de Atendimento ao Cliente." Tive o trabalho de converter o contrato para o formato PDF, enviei e até hoje dia 11 de Outubro estou esperando a resposta da Srta. Ariani Braga! Ja registrei a reclamação no PROCON, eles tiveram um mês para resolver a situação e nem deram sinal de vida. Não entraram em contato com o PROCON e a audiência foi marcada para o dia 26 de Outubro. Imagem só, assino a revista em Julho e em Outubro eles ainda não resolveram meu problema. Fui enganado pelo revendedor, estou sem brindes, com apenas 2 anos de assinatura (sendo que assinei o contrato por 3) e ainda pensei que estava aproveitando um preço promocional quando fui apenas enganado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário