sábado, 13 de abril de 2013

Presidente do Uruguai Mujica provoca Kirchners da Argentina



Caríssimos companheiros,

Na foto acima Cristina Kirchner lembra  a figura de uma feiticeira que tenta seduzir o pobre velhinho com palavras ao pé do ouvido e movimentos languidos, fazendo-o visualizar uma imagem sedutora e irreal. Entretanto, a expressão de Mujica é de "Ah, deixa disso!". 

Declarações recentes do Presidente Mujica sobre sua companheira latina causaram polêmicas recentemente:

Esta velha é pior que o zarolho", disse o Presidente uruguaio, José Mujica, quando pensava que os microfones estavam desligados. A "velha" era a sua homóloga argentina e o "zarolho" o seu falecido marido, o ex-presidente Néstor Kirchner.

De acordo com reportagem do Estadão 76% dos uruguaios apoiam as declarações de Mujica. Apesar disso, ele resolveu se desculpar publicamente sem citar nomes. 

A presidente Kirchner congelou preços, mente sobre o índice inflacionário e controla a quantidade de gastos do argentinos no exterior. Além disso, a Argentina vem permanentemente sabotando as tentativas de integração econômica sulamericana com um protecionismo retrógrado. Apesar da educação e da unidade étnica dos argentinos estarem a milhares de anos-luz à nossa frente o país tem adotado medidas econômicas precárias. 

Certamente isso não é benéfico para a integração de nosso continente mas, sinceramente, eu concordo com as palavras de Mujica. 

Para quem não viu o vídeo aqui ai o link:

http://youtu.be/Q31RIkLCxNg

Para quem quer saber mais notícias sobre o congelamento de preços (técnica ineficaz  que nós brasileiros conhecemos bem dos governos Sarney e Collor) aqui vai o link do Estadão:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,combustiveis-entram-na-lista-de-congelamento-de-precos-na-argentina,150231,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário