sexta-feira, 22 de março de 2013

Lula viaja com dinheiro de empreiteiras

Camaradas,


Já imaginou ter suas viagens internacionais pagas por empreiteiras? Um cidadão comum pode gozar de tais privilégios? Se você for um ex-presidente sim!De acordo com o levantamento da Folha, o ex-presidente fez um total de 30 viagens para o exterior desde que deixou a presidência, no início de 2011. Destas, 13 foram custeadas por empreiteiras, sendo que todas elas tiveram como destino países da América Latina e da África. 

Entre as empreiteiras que bancaram as viagens do ex-presidente estão as gigantes Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa. Esta última, por exemplo, custeou a viagem para Moçambique, país no qual a empesa participou de obras em uma mina de carvão que, meses antes, havia sido alvo de protestos populares.

Telegrama obtido pela Folha mostra Ligia Maria Scherer, embaixadora do Brasil em Moçambique, afirmando que "é possível afirmar que, além do óbvio ganho de imagem que a presença do ex-Presidente Lula da Silva naturalmente proporciona, a estada do ex-mandatário contribuiu para alterar, em duas áreas fundamentais, alguns conteúdos das discussões, públicas e no interior do Governo, sobre a atuação do Brasil em Moçambique".

Nenhum comentário:

Postar um comentário